Um homem de 31 anos, foragido em decorrência de um crime de tentativa de feminicídio, foi localizado e preso nesta quarta-feira (9), em uma operação policial deflagrada em Canapi, região do Sertão de Alagoas. A operação foi orquestrada pela equipe da Delegacia da cidade e pela Diretoria de Inteligência (Dinpol), sob a liderança do delegado Daniel Mayer.
De acordo com as informações emergentes das investigações, o crime que redundou na sua fuga ocorreu na madrugada de 9 de abril do corrente ano. Naquele dia, o acusado agrediu fisicamente a esposa e depois proferiu três golpes de faca nela, com as costas como alvo. Não satisfeito, tentou encerrar a vida da mulher com um disparo de arma de fogo – uma espingarda. Apenas por falha do tiro é que a mulher não veio a óbito naquele momento.
O nosso relato fica ainda mais grave ao salientar que o crime desenrolou-se na presença de uma menina, de apenas 6 anos de idade. Trata-se da filha do casal, que vivenciou esse cenário de violência inaceitável.
Após a ação criminosa, o acusado fugiu do local e seu rastro se perdeu. Enquanto isso, a vítima foi socorrida e levada a um hospital na região. Lá, ela ficou internada e, ontem, após onze dias de cuidados intensivos, recebeu alta médica.
A operação policial que culminou na prisão do acusado foi liderada pelos delegados Daniel Mayer e Thales Araújo. E o prosseguimento das ações encaminha-se no sentido de garantir a devida justiça à vítima e à sua filha, testemunha do crime.
+