Após quatro anos, um jovem de 22 anos – acusado de assassinar um homem durante uma emboscada em janeiro de 2019 no Povoado Massagueira, Marechal Deodoro – foi preso pelos policiais do 17° Distrito Policial (17°DP). A prisão aconteceu em uma grota no bairro do Jacintinho, na cidade de Maceió, após o trabalho de investigação.
De acordo com informações do chefe de operações do 17º DP, Antônio Augusto, na época do crime, o acusado era menor de idade e estava foragido desde o dia do homicídio. Ontem, os agentes deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 1° Vara da Infância e Juventude da Comarca de Marechal Deodoro.
Após a prisão, ele foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) onde se encontra à disposição da Justiça.
Em oito de janeiro de 2019, o jovem, identificado como Jhosefe Tales Tavares dos Santos, 21, foi atraído para o local do crime por um casal de amigos que o chamou para usar maconha no campo do Iara, localizado no povoado Massagueira. Depois de um tempo, cinco indivíduos chegaram ao local e assassinaram a vítima com tiros, facadas e pauladas.
De acordo com relatos da época, o crime foi a mando de um chefe de facção que estava no presídio e viu uma foto de Josefh fazendo um gesto com a mão que simulava o símbolo da facção rival.
Alguns dos envolvidos foram presos pelos agentes do 17° DP e outros conseguiram fugir.