Acusado de estupro é preso após quase 12 anos foragido em Pernambuco, em caso que envolve enteada e mãe da vítima.

Um foragido da Justiça de Alagoas, de 63 anos, foi capturado na tarde desta terça-feira (02) na cidade de Correntes, no estado de Pernambuco. O idoso é acusado de estupro contra a própria enteada, então com 14 anos, crime ocorrido na zona rural de Messias, interior de Alagoas, no ano de 2009.

A prisão foi efetuada por agentes do Núcleo de Investigação Especial (NIESP), sob a coordenação do delegado Sidney Tenório. O acusado vivia em Correntes sem levantar suspeitas sobre seu passado, mas foi abordado pelos policiais quando retornava para casa. Inicialmente, o homem negou as acusações, mas diante da pressão policial, acabou confessando.

“Os agentes já estavam cientes dos detalhes do crime e, após um trabalho minucioso de investigação, conseguiram localizá-lo. Ele acabou admitindo que a enteada, de apenas 14 anos na época, foi quem o convidou para o ato sexual”, revelou o delegado.

Além disso, o acusado afirmou que a mãe da adolescente estava ciente do ocorrido e teria ordenado sua fuga ao descobrir que a Polícia Civil de Messias estava investigando o caso. Em 2009, quando o estupro veio à tona, o acusado conseguiu escapar das autoridades.

Agora, as autoridades pretendem investigar a suposta participação da mãe da vítima no caso. A Delegacia de Messias irá aprofundar as investigações para esclarecer os fatos e trazer justiça para a família envolvida nesse triste episódio.

O acusado está sob custódia e deverá responder pelos crimes de estupro e evasão da Justiça, enquanto os detalhes do caso continuam a ser apurados pelas autoridades competentes.

Sair da versão mobile