ACUSAÇÃO – Glauber Braga responsabiliza Arthur Lira por falta de transparência no “Orçamento Secreto” e pede responsabilização – Com Jornal Rede Repórter

O deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) detalhou seu depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira (13), no âmbito do inquérito que investiga os desvios relacionados ao “Orçamento Secreto” na Câmara dos Deputados. Em entrevista ao BNews, o parlamentar responsabilizou o ex-presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), pela falta de transparência no uso dos recursos e por supostamente liderar um esquema de corrupção que teria desviado milhões de reais em emendas parlamentares.

“Demonstrei que se tratou de uma fraude, o que aconteceu no final do ano passado, quando ele cancelou as reuniões das Comissões, alegando que fazia isso para priorizar a pauta do plenário. Isso é uma mentira, pois sou presidente de Comissão. Parte significativa do trabalho nas Comissões aconteceria pela manhã, com as votações no plenário à tarde. Ele fez isso para evitar qualquer tipo de deliberação e acompanhamento transparente dos recursos, descumprindo decisões reiteradas do Supremo sobre a transparência”, afirmou Glauber Braga.

O deputado também expressou sua expectativa de que o novo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), adote medidas que garantam maior transparência no uso dos recursos públicos. “Espero que o senhor Arthur Lira seja devidamente responsabilizado e que os demais deputados, incluindo o atual presidente da Câmara, compreendam que a estruturação de um projeto de poder que captura o orçamento público de forma completamente irregular não pode continuar. É isso que espero”, concluiu.

Sair da versão mobile