ACIDENTE! Testemunhas Relatam Irregularidades e Alcoolismo em Naufrágio de Jangada na Praia de Ponta Verde, Alagoas

A cidade de Maceió foi palco de um trágico naufrágio de uma jangada na noite da última quinta-feira, durante um passeio noturno na praia de Ponta Verde. As investigações já estão em andamento sob a direção da delegada Luci Mônica, do 2° distrito policial, que ouviu as primeiras testemunhas sobre o incidente na manhã seguinte. De acordo com as informações preliminares, todos os ocupantes da embarcação faziam parte da mesma família do proprietário da jangada, que também estava a bordo no momento do acidente. Todos residem em Maceió, o que descarta a hipótese de serem turistas.

As investigações revelaram preocupantes detalhes sobre a condução da jangada. O operador, que foi contratado pelo proprietário para realizar os passeios, não possuía habilitação para conduzir a embarcação. Além disso, testemunhas relataram que o condutor consumiu bebidas alcoólicas antes de embarcar, desconsiderando alertas para não realizar o passeio nessas condições. Outro fator que possivelmente contribuiu para o trágico evento foi a entrada da jangada no canal em uma posição inadequada, contrária à direção correta, aumentando o risco de um acidente.

Questões de segurança da embarcação também foram levantadas. Irregularidades estruturais foram identificadas na jangada, as quais estão sob investigação da Marinha do Brasil, que deverá confirmar a gravidade das falhas em breve. À medida que as investigações prosseguem, a comunidade de Maceió aguarda informações mais detalhadas e autoridades reforçam a importância de medidas rigorosas de segurança em atividades náuticas, para evitar futuras tragédias nas águas da região. O caso, que despertou comoção e preocupação entre os moradores, serve como um alerta para as práticas de lazer seguras no litoral alagoano.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo