Acidente fatal na ciclovia da DF-473 leva governador a proibir caminhões no trecho de acesso a São Sebastião



Na manhã deste sábado (21/9), um grave acidente chocou os moradores de São Sebastião, no Distrito Federal. Uma mulher de 62 anos perdeu a vida após um caminhão desgovernado atingir a ciclovia da DF-473. Além da vítima fatal, várias pessoas também ficaram feridas, e o veículo acabou colidindo com outros carros antes de tombar na pista. A tragédia evidenciou mais uma vez a periculosidade do trecho que dá acesso à região.

Diante do trágico acontecimento, o governador Ibaneis Rocha tomou uma decisão que visa minimizar o risco de novos acidentes. Ele determinou a proibição do tráfego de veículos pesados e de carga na pista que leva a São Sebastião e estabeleceu que, a partir da próxima semana, os caminhões deverão utilizar a BR-251 como rota de passagem.

“Fiquei muito triste com esse acidente e, notando que existe um aumento dessas ocorrências graves nesta pista, determinei ao presidente do Departamento de Estadas e Rodagens (DER), Fauzi Nacfur, que me entregue um estudo técnico para que possamos fazer o desvio dos caminhões. Com isso, tentaremos conter esses acidentes”, declarou o governador Ibaneis.

Não é a primeira vez que a DF-473 é palco de tragédias. Recentemente, um caminhão carregado de tijolos capotou na mesma via, envolvendo outros quatro veículos e deixando um motociclista em estado grave. Diante desses acontecimentos, a população local cobra por medidas efetivas de segurança para evitar que novas vidas sejam ceifadas nestas circunstâncias.

Espera-se que, com a determinação do governador e a restrição do tráfego de caminhões na ciclovia, a incidência de acidentes diminua e que as famílias da região possam sentir-se mais seguras ao transitar por aquela via. A vida dos cidadãos deve ser sempre prioridade e, diante de episódios tão trágicos, a ação governamental se faz necessária para garantir a segurança de todos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo