De acordo com informações preliminares, o automóvel envolvido estava sendo conduzido por um homem que tinha um filho de paciente psiquiátrico como passageiro. Em um dado momento, o jovem puxou o volante, o que fez com que o carro saísse da trajetória prevista, atravessando a via e colidindo com dois carros e duas motocicletas que trafegavam pela avenida. Essas informações, que já estão sendo investigadas pelas autoridades, fornecem uma explicação para o comportamento inesperado do veículo.
Um dos testemunhos do acidente sugere que o impacto foi significativo o suficiente para danificar a estrutura da ciclovia local, uma das infraestruturas que proporcionam segurança aos ciclistas que utilizam a via. O vídeo gravado por um motorista que estava próximo ao local do acidente mostra a cena caótica, mas também destaca a sorte de alguns transeuntes que conseguiram desviar do veículo descontrolado.
Após a colisão, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, além de agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito e da Polícia Militar, foram rapidamente acionadas para atender a ocorrência. As autoridades realizaram os procedimentos necessários para atender os feridos e investigar as circunstâncias do acidente. A rapidez no acionamento dos serviços de emergência é crucial em situações desse tipo, pois pode fazer a diferença na gravidade das lesões.
Esse evento traz à tona a importância de se reforçar a segurança nas estradas e a necessidade de conscientizar sobre a condução responsável, especialmente quando se transporta passageiros que podem apresentar necessidades especiais. As investigações continuarão, à medida que as autoridades buscam entender todos os fatores que contribuíram para esse acidente inusitado e preocupante.