Em um comunicado oficial divulgado nas redes sociais, a GhelPlus expressou profundo pesar pela perda de um colaborador e oito representantes comerciais. Entre os funcionários da empresa que tragicamente perderam a vida estavam: Constantino Thé Maia, atuando como representante comercial no Rio Grande do Norte; Thiago Almeida Paula, cearense que trabalhava no mesmo estado; Raphael Bhone, Regiclaudio Freitas e Wlisses Oliveira, que representavam a empresa no Ceará; Ronaldo Cavaliere, ativo em Alagoas; e Rosângela Souza e Luciani Cavalcanti, ambas atuando em São Paulo. Pedro G. do Nascimento, funcionário baseado em São Paulo, também estava entre os mortos.
A nota da GhelPlus ressaltou a importância de cada um desses profissionais, lembrados não apenas como colegas de trabalho, mas como amigos e familiares. Freitas, por exemplo, era sócio de Wlisses Oliveira em uma loja de materiais de construção em Limoeiro do Norte, no Ceará. Bohne, residente de Fortaleza, também possuía uma loja no ramo de construção.
Thiago Almeida Paula morava em Mossoró, Rio Grande do Norte, embora fosse natural de Fortaleza. Constantino Thé Maia, a última vítima identificada pela Voepass, era casado e pai de dois filhos adolescentes. Sua identificação demorou devido a questões técnicas envolvendo checagem de passageiros, conforme informado pela companhia aérea.
Este acidente é o mais grave em solo brasileiro desde 2007, quando uma aeronave da TAM caiu e matou 199 pessoas. A investigação das causas será conduzida pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB). Os dados das caixas-pretas já foram recuperados, e até o momento, não há registros de que o piloto tenha solicitado ajuda durante o voo.
A Voepass, por sua vez, afirmou que a aeronave ATR estava em condições adequadas e que havia passado por manutenção recentemente. Especialistas sugerem que condições climáticas adversas possam ter causado a queda. Imagens do acidente mostram a aeronave em uma descida em espiral, indicando uma provável perda de sustentação, possivelmente devido à formação de gelo nas asas.
Os corpos das vítimas estão sendo identificados no Instituto Médico-Legal (IML) Central em São Paulo, enquanto as equipes ainda trabalham na remoção dos restos mortais da aeronave. Entre os passageiros, estavam médicos a caminho de um congresso de oncologia, empresários do setor de construção e professores universitários, além de outras pessoas que esperavam reencontrar seus familiares.