Ação gratuita busca auxiliar quem precisa regulamentar o título de eleitor

 

Nos dias 29 e 30 de Abril, alunos da UNIT/AL realizam projeto no Campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas

Foto: Ilustração

 

No dia 4 de maio se encerra o prazo para regulamentação do título de eleitor. Com a aproximação da data final, alunos do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Tiradentes (UNIT/AL) promovem uma ação gratuita e aberta à comunidade para ajudar as pessoas que não estão com seus documentos regularizados junto a Justiça Eleitoral.

A ação acontece na sexta-feira (29), das 9h às 12h, no laboratório 9 (bloco A) e no sábado (30), 8h às 12h, no laboratório 13 (bloco A), no Campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas. E para participar, é necessário ir munido de documento oficial com foto; comprovante de residência; comprovante de quitação eleitoral (para homens); título de eleitor e CPF.

Os membros do projeto extensionista acreditam que por falta de informação, a taxa de documentos irregulares em comunidades é alta. Com este trabalho, eles esperam ajudar a maior quantidade de pessoas possível, para que elas sejam inseridas no meio eleitoral e possam ter uma boa participação na escolha dos representantes.

Para a coordenadora de Extensão da Unit/AL, Lourdes Azevedo, a regularidade do título de eleitor é uma exigência necessária para obter diversos benefícios, além de ser importante para exercer o direito à democracia.

“Já imaginou ganhar uma bolsa de intercâmbio universitário, ter problemas para emitir o passaporte e perder essa oportunidade? Ou passar em um concurso público e não poder assumir o cargo? A regularidade do título de eleitor é uma exigência necessária para tudo isso. Porém, o mais importante é exercer o seu direito à democracia, escolher os governantes que você realmente acredita e poder pleitear um futuro melhor para todos”, frisa Lourdes.

 

 

 

 

 

*Com Algo Mais Consultoria e Assessoria com Ascom Unit

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo