Ação conjunta resulta na prisão de integrante do PCC que comandava tráfico no Sertão alagoano, em operação policial em São Paulo

Na manhã desta terça-feira (2), uma ação conjunta das polícias de Alagoas e de São Paulo resultou na prisão de um homem de 40 anos, integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e que comandava o tráfico em parte do Sertão alagoano. A operação foi coordenada pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) da Polícia Civil de Alagoas, comandada pelo delegado Thales Araújo, e contou com a participação do 7º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas e das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) da Polícia Militar de São Paulo, que foram essenciais para localizar e prender o criminoso na capital paulista.

Durante a ação, o acusado foi avistado no banco de passageiros de um carro, e ao perceber a aproximação da polícia, tentou se esconder em um mercadinho, utilizando documentos falsos. Contudo, os militares o abordaram e o levaram para o 53º Distrito Policial de São Paulo, onde foram encontradas grande quantidade de drogas, como cocaína e maconha, além de embalagens e uma balança de precisão em sua residência.

De acordo com as investigações, o traficante atuava em Ouro Branco e região sertaneja e já havia sido condenado a 20 anos de prisão em 2019. Além disso, havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Maravilha/AL por homicídio. Após a condenação, ele fugiu e se refugiou em São Paulo, onde, suspeita-se, ainda comandava o tráfico em parte do Sertão alagoano.

O acusado encontra-se agora à disposição da Justiça para responder pelos crimes cometidos e aguardar o desenrolar do processo judicial. A ação das polícias de Alagoas e São Paulo demonstra a importância da integração entre os órgãos de segurança para combater o crime organizado e garantir a segurança da população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo