Abertura oficial da edição 2024 dos Jogos Escolares de Alagoas reúne mais de 5 mil atletas em Maceió

Nesta segunda-feira, dia 17 de junho, tem início a fase estadual da edição 2024 dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal), a maior e mais tradicional competição de esporte escolar do estado. O evento começará com o credenciamento dos atletas no auditório da 13ª Gerência Especial de Educação (GEE), localizada no Cepa, em Maceió. A cerimônia oficial de abertura está marcada para as 19h, no Ginásio Lauthenay Perdigão, e será aberta ao público escolar.

Ao todo, aproximadamente 5,5 mil alunos-atletas estão inscritos nesta fase, que engloba competições infantis, para atletas de 12 a 14 anos, e juvenis, para atletas de 15 a 17 anos. As disputas incluem 19 modalidades, sendo quatro coletivas – basquete, voleibol, handebol e futsal – e 15 individuais, como atletismo, vôlei de praia e futevôlei.

O coordenador estadual do Jeal pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), professor Paulo Buarque, afirmou que tudo está preparado para o início da competição e que todos os detalhes foram pensados para recepcionar os atletas da melhor forma possível. A competição é aguardada com grande expectativa pelos estudantes, que vêm de todas as partes do estado para participar.

Os campeões de cada modalidade terão a oportunidade de avançar para a fase nacional dos jogos, que serão realizados no Recife (PE) e em João Pessoa (PB), respectivamente, para as etapas infantil e juvenil. As datas, locais e modalidades de competição estão definidos e irão ocorrer em diferentes pontos da cidade de Maceió, como estádio, ginásios e arenas esportivas.

Com uma grande expectativa criada em torno dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal), a edição de 2024 promete ser um grande sucesso, reunindo milhares de jovens talentosos que se dedicam ao esporte e à competição de forma saudável e educativa.

Sair da versão mobile