Abel Ferreira teme desfalques no Palmeiras durante Copa América, mas perde apenas três jogadores; Flamengo e São Paulo lidam com mais convocações.


O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, enfrentou um período de incertezas em relação à participação de seus jogadores na disputa da Copa América. O técnico português temia que até nove atletas do clube fossem convocados para o torneio entre seleções, o que poderia desfalcar significativamente a equipe. No entanto, esse cenário se mostrou menos grave do que o esperado, com apenas três jogadores sendo chamados para representar seus países.

No último sábado, o Uruguai confirmou que o lateral Piquerez não estará na lista de convocados para a Copa América, sem especificar os motivos da decisão. O jogador era um dos nomes que Abel temia perder durante o torneio. Além de Piquerez, outros jogadores do Palmeiras que estavam na pré-lista de convocação eram Raphael Veiga, Murilo, Zé Rafael e Mayke. Entre eles, apenas Endrick (Brasil), Gustavo Gómez (Paraguai) e Richard Ríos (Colômbia) permanecem à disposição de suas seleções.

Endrick, aliás, já tem destino certo após a Copa América: o jogador se apresentará ao Real Madrid. Enquanto isso, clubes como Flamengo e São Paulo terão mais jogadores desfalcados durante o torneio do que o Palmeiras, com cinco e quatro convocados, respectivamente. Vale ressaltar que o Campeonato Brasileiro não será paralisado durante a disputa da Copa América, o que pode impactar as equipes que terão desfalques significativos.

Com a competição marcada para terminar no dia 14 de julho, os times brasileiros terão que lidar com a ausência de seus jogadores convocados entre a oitava e a 16ª rodada do Brasileirão. A preparação para a Data Fifa e o período de disputa da Copa América certamente trarão desafios para os clubes em busca de manter o desempenho positivo ao longo da competição nacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo