Abel fala da venda de Veron e sobre usar Endrick no Palmeiras: ‘Vai depender dele, não de mim’

O Palmeiras venceu o América-MG por 1 a 0 e conquistou o primeiro turno do Brasileirão-2022. No entanto, os assuntos do dia ficaram por conta da saída de Gabriel Veron para o Porto, e do aniversário de 16 anos de Endrick. Sendo assim, Abel Ferreira foi questionado sobre ambos na entrevista coletiva pós-jogo no Independência.

A primeira questão abordada pelo treinador português foi a venda de Veron. Segundo apurou o LANCE!, ele foi relutante em aceitar a negociação, mas entendeu os motivos do clube, e foi exatamente isso que ele demonstrou na conversa com os jornalistas. Segundo o comandante do Verdão, não é ele quem toma essas decisões.

Na pergunta seguinte, sem citar especificamente o tema Veron, o técnico fez uma longa explicação do que é sua função no Alviverde, que é dar retorno financeiro e esportivo ao clube. Para Abel, o Palmeiras deveria ganhar títulos de melhor gestão, o que corrobora com seu entendimento sobre a saída de Veron para o Porto.

Desde o começo do ano, quando o sub-20 do Palmeiras venceu a Copinha, Abel tem respondido sobre a possibilidade ou não de utilizar Endrick no time principal. Agora, com o garoto fazendo 16 anos e já com contrato profissional assinado, o assunto fica potencializado, mas o treinador alviverde é bastante direto: se quiser jogar, terá de mostrar nos treinos que pode competir com os outros.

No entanto, talvez ele tenha um sossego no próximo mês, já que Endrick está lesionado e terá de ficar afastado por um bom tempo.

Se depender de Abel Ferreira, Endrick terá que mostrar muitas coisas nos treinos, terá de fazer o que tem feito no sub-17 e no sub-20. Caso ele consiga repetir essas atuações diante de nomes como Gómez, Luan e Murilo, que são os zagueiros do nível profissional, o comandante palmeirense garante que o garoto terá vaga no elenco.

Sair da versão mobile