A Uneal esteve presente na 10ª Bienal do Livro de Alagoas, expondo suas obras literárias e promovendo o acesso à cultura.



A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) está marcando presença na 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que acontece de 11 a 20 de agosto, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. Com o estande da Editora da Uneal (Eduneal), a instituição presta homenagem ao escritor Luiz Sávio de Almeida (in memorian).

Durante a abertura do evento, foram lançadas dez obras de autores da Universidade, selecionadas por meio de um edital, e a obra literária “Manuscrito do Oco do Mundo”, de Luiz Sávio de Almeida, foi relançada. O reitor da Uneal, Odilon Máximo de Morais, destacou a importância da presença da Eduneal na Bienal e ressaltou que a editora representa a produção bibliográfica da comunidade acadêmica.

“É necessário que continuemos com essa política de editais. Os editais permitem que os nossos professores publiquem suas produções, seja de pesquisa, seja de experiência no ensino ou de extensão. Isso faz com que haja uma produção acadêmica tão necessária para que futuramente possamos consolidar os nossos programas de mestrado e doutorado”, explicou Máximo.

O diretor da Eduneal, Renildo Ribeiro, afirmou que o estande da editora está preparado para receber o público, com um espaço amplo e confortável, e, mais importante ainda, com as obras impressas para aquisição. Ele também ressaltou que a participação da Uneal na Bienal proporciona uma maior visibilidade para a instituição e permite mostrar à sociedade o que é produzido pelos docentes.

Além das atividades da Eduneal, os docentes da Uneal também participarão de outros momentos durante a Bienal. O professor Nilton Resende estará na mesa de autógrafos no estande da Livraria Novo Jardim, no sábado (12), às 16h. Já na segunda-feira (14), a partir das 16h30, será realizado o lançamento do livro “Educação no/do Campo e de pessoas adultas e idosas: resistindo e produzindo conhecimento”, das organizadoras Ana Maria Vergne, Sanadia Gama, Sara Ingrid Borba e Sara Cerqueira, no Café Literário – Edufal. No mesmo dia, às 17h45, a Universidade Aberta para a Pessoa Idosa lançará as Cartilhas da Uneal, no estande das Academias de Letras.

Durante o evento, também foram lançadas diversas outras obras, como “As Múltiplas Dimensões das Letras”, “Formação Docente, Currículo e Práticas Pedagógicas em Discussão”, “Linguagem e Ensino em Caminhos Paralelos”, entre outras.

A expectativa da organização da 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas é receber cerca de 400 mil visitantes ao longo do evento, que contará com mais de 300 lançamentos. A realização é da Universidade Federal de Alagoas e do Governo de Alagoas, com patrocínio do Sebrae e apoio da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes). O evento também conta com o apoio de diversas instituições, como a Natura, o Instituto Natura, o Hotel Ponta Verde e a Empresa Júnior de Arquitetura e Engenharia Civil (Ejec).

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo