A MALDIÇÃO DE SER PREFEITO DE MACEIÓ! Rui Palmeira e Cícero Almeida Correm Sério Risco de Não Ganhar a Eleição para Vereador em 2024. A corrida eleit…



A MALDIÇÃO DE SER PREFEITO DE MACEIÓ! Rui Palmeira e Cícero Almeida Correm Sério Risco de Não Ganhar a Eleição para Vereador em 2024.

A corrida eleitoral para as eleições municipais de 2024 em Maceió está se mostrando um grande desafio para dois ex-prefeitos da capital alagoana, Rui Palmeira e Cícero Almeida. Ambos, que já comandaram a prefeitura de Maceió em períodos distintos, enfrentam sérias dificuldades em suas campanhas para vereador. Para muitos, isso pode ser atribuído ao desempenho considerado insatisfatório de suas gestões à frente do município.

Rui Palmeira, que foi prefeito de 2013 a 2020, e Cícero Almeida, que ocupou o cargo entre 2005 e 2012, são nomes amplamente conhecidos na política local. No entanto, as críticas aos seus mandatos, muitas vezes descritos como “pífios” em termos de gestão, impactaram negativamente suas trajetórias. A falta de realizações significativas em áreas essenciais, como infraestrutura e saúde, contribuiu para a imagem desgastada dos dois ex-prefeitos.

As dificuldades de ambos em conquistar votos para a Câmara Municipal de Maceió em 2024 podem estar relacionadas à desconfiança do eleitorado, que questiona se a experiência administrativa acumulada se traduzirá em um bom desempenho legislativo. A possível derrota dos dois políticos experientes nas urnas para vereador seria vista como um reflexo da insatisfação popular com suas gestões passadas. A expectativa agora é saber se a “maldição” dos ex-prefeitos será confirmada nas urnas.

 

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo