A IV Conferência Municipal de Cultura abordará o tema “Democracia e Direito à Cultura”, com debates e discussões relevantes.

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (Semce), está organizando a IV Conferência Municipal de Cultura (CMC), que será realizada nos dias 01 e 02 de setembro, no Complexo Cultural do Teatro Deodoro. O evento faz parte do cronograma da IV Conferência Nacional de Cultura (CNC) e tem como tema central “Democracia e Direito à Cultura”.

A conferência terá debates, palestras e apresentações culturais, abordando temas como a valorização da democracia e do direito à cultura, o acesso à cultura, a preservação do patrimônio histórico, a economia criativa e o fomento às atividades culturais em Maceió, entre outros assuntos relacionados.

Segundo o secretário da Semce, Dr. Cleber, o objetivo do evento é promover a discussão das políticas culturais com ampla participação da sociedade. Ele ressalta que a conferência contará com representantes de diferentes áreas culturais e será um momento de compartilhamento de experiências e proposição de soluções para os desafios enfrentados pela cultura local.

A IV Conferência Municipal de Cultura de Maceió conta com o apoio de entidades parceiras e da sociedade civil.

A programação do evento será a seguinte:

– 01/09 às 18h: Abertura no Complexo Cultural do Teatro Deodoro
– 02/09 a partir das 8h: Credenciamento, Apresentação Cultural, Plenárias e Grupos de Trabalho, na UNEAL

No primeiro dia, será realizada a plenária de abertura. Em seguida, serão formados grupos de trabalho que irão avaliar e sugerir alterações e inclusões nas metas e objetivos do Plano Municipal de Cultura. No final do evento, haverá uma plenária final para a apresentação dos relatórios dos grupos, definição das metas e escolha dos delegados para a Conferência Estadual de Cultura. O relatório final também será aprovado nesta plenária.

A IV Conferência Municipal de Cultura de Maceió tem como objetivo principal fortalecer a democracia e garantir os direitos culturais em todos os âmbitos da federação. O evento busca o engajamento da sociedade para que as políticas culturais sejam cada vez mais efetivas, contribuindo para o desenvolvimento cultural e econômico da cidade.

Sair da versão mobile