A interrupção das aulas em centro universitário do Acre é tema de debate entre especialistas e audiência atenta.



A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados irá realizar uma audiência pública nesta segunda-feira (28) para discutir o encerramento das atividades do Centro Universitário U:Verse, localizado em Rio Branco, que ocorreu em junho deste ano.

A solicitação da audiência foi feita pela deputada Socorro Neri, do Partido Progressista do Acre. A parlamentar destacou que o fim das atividades do centro universitário causou sérios transtornos e frustração para muitos estudantes que tinham a expectativa de concluir seus cursos de graduação até 2023.

Segundo Neri, a situação se torna ainda mais preocupante devido à falta de garantias por parte da U:Verse de que os estudantes seriam absorvidos por outras instituições para dar continuidade aos estudos. Ela ressaltou que a U:Verse segue um calendário acadêmico anual, enquanto as demais instituições de ensino superior particulares do Acre operam seguindo um calendário semestral.

A audiência contará com a presença do diretor de Supervisão da Educação Superior da Secretaria de Regulação do Ministério da Educação (MEC), Rafael Arruda Furtado, e da coordenadora-geral de Programas de Educação Superior da Secretaria de Educação Superior do MEC, Lilian Carvalho do Nascimento.

Será uma oportunidade para debater e buscar soluções para os problemas enfrentados pelos estudantes afetados pelo encerramento repentino das atividades do centro universitário. É necessário discutir alternativas para garantir a continuidade dos estudos desses alunos e evitar que o ocorrido prejudique suas trajetórias acadêmicas.

A audiência está agendada para acontecer às 14 horas, no plenário 10 da Câmara dos Deputados. Será um momento importante para trazer à luz as dificuldades enfrentadas pelos estudantes afetados por essa situação e buscar caminhos que possam minimizar os impactos negativos causados pelo encerramento do Centro Universitário U:Verse. A expectativa é que os representantes do Ministério da Educação possam contribuir com informações e propostas que ajudem a solucionar essa problemática. Resta acompanhar o desenrolar desse debate e torcer para que encontrem-se soluções viáveis para os estudantes afetados.

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