Durante o evento, Marina realizou uma roda de leitura com as crianças e alunos da rede pública, contando histórias infantis e despertando a criatividade e curiosidade dos pequenos em relação ao mundo da imaginação. “A participação da Prefeitura de Maceió na Bienal é inspiradora não apenas para mim, como uma mulher e mãe apaixonada pela leitura, mas também para todos os maceioenses que acreditam na importância da nossa literatura”, destacou Marina.
A primeira-dama ressaltou a energia contagiante das crianças e alunos preenchendo o estande da Prefeitura, afirmando que isso é uma prova concreta de que estão no caminho certo. Ela também ressaltou a gratificante sensação de contribuir para despertar o amor pela leitura e pelo aprendizado desde os primeiros anos de vida.
Além disso, Maria Helena, de apenas 2 anos de idade, participou da oficina de colagem, uma atividade lúdica que desperta o interesse pelas cores, texturas e tamanhos, e auxilia no desenvolvimento da autonomia e coordenação motora.
Mais de 800 crianças e adolescentes da rede pública municipal de ensino visitaram o estande da Secretaria Municipal de Educação (Semed) durante a terça-feira. O público também pôde aproveitar uma apresentação musical com o cantor Wado e um sarau com três poetas. Na sala Ponta Verde, houve a socialização de projetos de leitura para os anos iniciais e uma mesa-redonda sobre “Educação em Direitos Humanos: Combate e Prevenção de Violências”, com a participação de Jônatas Menezes Silva e Luciano Silva Amorim.
O poeta alagoano Hugo Novaes encerrou a programação do dia com o lançamento de seu livro “Poematizando” no estande da Semed.
A Bienal Internacional do Livro de Alagoas segue até o dia 20 de agosto, com uma programação diversificada que inclui palestras, lançamentos de livros, contações de histórias e outras atividades relacionadas ao universo literário.