A diretoria da Arsal investiu em ações conjuntas com outros órgãos e atividades externas para levar a agência para mais perto da população. Um exemplo dessas ações foi o projeto “A Arsal Quer Ouvir Você”, que buscou ampliar o entendimento da atividade de regulação junto à população.
A agência também visitou escolas da rede pública com a ação “Vigilantes da Água”, onde os estudantes são apresentados às atividades da agência na área do saneamento e entendem todo o processo que a água percorre, desde a captação até chegar à torneira da casa. Além disso, a Arsal também instalou mais um ponto físico de atendimento ao cidadão, com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços da agência.
Um marco importante foi a instalação da Sala Lilás da Arsal, a primeira instalada em um terminal rodoviário no país. A Sala foi estruturada para acolher e orientar mulheres vítimas de violência, realizando atendimento presencial e on-line. O modelo da Sala Lilás deve ser replicado por outras agências do país.
Além disso, a Arsal buscou estreitar relações institucionais com órgãos do governo, desenvolvendo campanhas de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes e realizando ações educativas e de fiscalizações em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Superintendência Municipal de Transporte de Marechal Deodoro.
A agência também participou de debates, discussões e desafios da regulação em todo o país, buscando trocar experiências e adaptar boas práticas à realidade local. A diretoria da Arsal também deu continuidade aos investimentos em capacitação da equipe técnica e aquisição de materiais que aperfeiçoam o trabalho de fiscalização em campo.
Essas ações são fundamentais para o fortalecimento da regulação no estado e para garantir a continuidade e qualidade dos serviços regulados pela Arsal. O objetivo da agência é trabalhar em prol do bem-estar e da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos alagoanos.