82ª edição do Globo de Ouro: brasileiros concorrem aos prêmios de melhor filme e atriz em cerimônia em Los Angeles.



Neste domingo (5) teve início a aguardada temporada de premiações do cinema, com a realização da 82ª edição do famoso Globo de Ouro. Um dos grandes destaques da noite foi a presença do filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” na competição pelo prêmio de melhor filme de língua não inglesa, além da atriz Fernanda Torres concorrendo como melhor atriz na categoria Drama. Dirigido por Walter Salles, o filme é um relato biográfico de parte da vida de Eunice Paiva, viúva do ex-deputado Rubens Paiva desaparecido durante a ditadura militar, com Fernanda Torres dando vida à personagem de Eunice.

A cerimônia, que teve lugar em Los Angeles, nos Estados Unidos, teve início às 17h no horário local e às 22h no Brasil. Vale ressaltar que pela primeira vez desde 1944, a apresentação do evento foi realizada por uma mulher, a comediante americana Nikki Glaser. O prêmio Cecil B. DeMille, prestigiando a contribuição à indústria do entretenimento, foi concedido à talentosa atriz Viola Davis, que foi a grande homenageada da noite.

Com todo o glamour e prestígio que cercam o Globo de Ouro, a expectativa estava alta para conhecer os grandes vencedores da noite, que representam o melhor da produção cinematográfica mundial. A presença de nomes renomados e talentosos na disputa pelos prêmios aumentou ainda mais o interesse do público, que aguardava ansiosamente para saber quem seriam os agraciados.

O Globo de Ouro é um marco importante no calendário hollywoodiano e reflete a excelência e o reconhecimento do trabalho árduo e dedicado de todos os profissionais envolvidos na indústria do entretenimento. Com um show de talento e emoção, a premiação mais uma vez fez história, celebrando o melhor do cinema e da televisão.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo