650kg de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos pela Vigilância Sanitária no fim de semana

Mais uma grande apreensão foi realizada pela Vigilância Sanitária de Maceió. Os fiscais percorreram vários bairros de Maceió durante o fim de semana e tiraram 650 quilos de alimentos impróprios para consumo humano de circulação. Foram fiscalizados supermercados, panificações, laticínios, farmácias e mercados públicos da capital.

Nas fiscalizações, foram verificados itens como condições de armazenamento, refrigeração, manipulação, conservação e comercialização dos alimentos. Dentre os alimentos apreendidos estiveram carne bovina, salsicha, presunto, charque e frango.

Todos os locais onde foram recolhidos alimentos impróprios para consumo foram notificados e poderão  receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso.

Ações educativas

Durante o fim de semana, fiscais da Vigilância Sanitária também visitaram negócios instalados no Estádio Rei Pelé e na orla marítima de Maceió para repassar orientações a proprietários e trabalhadores sobre boas práticas com alimentos e garantir maior segurança alimentar à população.

Fiscais da Vigilância visitaram negócios para orientações educativas. Foto: Vigilância Sanitária

Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.

*Com assessoria
Sair da versão mobile