3° dia – Agentes de saúde de Maceió amanhecem na sede da Semec e atividades no órgão seguem paralisadas

Pelo terceiro dia consecutivo, os agentes de saúde de Maceió amanheceram na sede da Secretaria Municipal de Gestão e de Economia (Semec), no Centro, para cobrar o cumprimento do piso salarial dos servidores da categoria. Segundo os trabalhadores, o protesto segue por tempo indeterminado, até que a Prefeitura de Maceió se comprometa com a implantação do piso salarial da categoria. Na manhã desta sexta-feira (02), será realizada uma assembleia geral.

A ocupação na sede da Semec começou na última quarta-feira (31). Os profissionais relataram que o Município apenas implantou uma complementação salarial após a aprovação da lei que estabelece o piso, contrariando a legislação.

A Prefeitura de Maceió cancelou, nesta sexta-feira (2), o atendimento ao público na sede da Semec. Por meio de nota, o Município lamentou a ocupação e destacou que os atendimentos foram suspensos para garantir a segurança de todos que estavam no prédio.

“Os contribuintes com agendamentos marcados para quinta e sexta serão informados sobre novas datas para o atendimento. Os serviços para o público permanecem de forma remota. A Prefeitura emitirá um novo comunicado quando o atendimento e as atividades nas Secretarias forem normalizados”, diz a nota.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo