2ª Edição do Circuito Arnon de Mello de Corrida de Rua de Maceió promove ações sustentáveis e recolhe mais de 4 mil garrafas PET durante inscrições.



No último domingo, a 2ª Edição do Circuito Arnon de Mello de Corrida de Rua de Maceió foi palco de uma importante ação de sustentabilidade e preservação ambiental. Durante o ato da inscrição do evento, cooperativas de reciclagem parceiras da Prefeitura de Maceió recolheram mais de 4 mil garrafas PET. Essa iniciativa teve como objetivo não apenas promover a prática esportiva e o bem-estar dos participantes, mas também conscientizá-los sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Cerca de 2 mil atletas participaram da competição, e para garantir que o circuito se mantivesse limpo e organizado, as cooperativas de reciclagem também atuaram durante o evento, recolhendo diversos recicláveis. No sábado, o trabalho de recolhimento foi executado pelas cooperativas Coopvila e Cooprel Benedito Bentes.

A diretora-executiva da Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), Kedyna Tavares, ressalta a importância dessa parceria com a OAM (Organização Arnon de Mello). Segundo ela, além de estimular a consciência das pessoas em relação à sustentabilidade, as cooperativas que prestam serviço para Maceió geram emprego e renda para os catadores que vivem do material reciclado.

Durante o evento, a Alurb não se limitou apenas ao recolhimento dos recicláveis. Equipes de educação ambiental estiveram presentes, orientando a população que compareceu para prestigiar a corrida sobre a importância de descartar o lixo de maneira adequada. Essa ação teve como objetivo evitar que a aglomeração de pessoas resultasse em uma grande quantidade de lixo descartado de forma irregular.

Como resultado desse trabalho conjunto, não apenas foram recolhidas milhares de garrafas PET, mas também foi promovida a conscientização ambiental em um evento esportivo de grande relevância para a cidade. A diretora da Alurb destaca a importância do trabalho realizado desde o início até o fim do evento, unindo geração de renda com sustentabilidade.

Essa iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Maceió em promover ações que contribuam para a preservação do meio ambiente e garantam um futuro mais sustentável. A parceria com as cooperativas de reciclagem mostra que é possível unir esporte, desenvolvimento social e consciência ambiental, beneficiando tanto os atletas quanto os catadores de materiais recicláveis. Que outras iniciativas como essa possam ser realizadas em Maceió e em todo o país, contribuindo para um mundo mais sustentável e consciente.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo