INTERDITADO – Vigilância Sanitária interrompe funcionamento de empresa de marmitas fit com irregularidades na Mangabeiras


A Vigilância Sanitária interditou, nesta quinta-feira (31), uma empresa de marmitas fit que funcionava de forma irregular no bairro de Mangabeiras. Durante a inspeção, fiscais identificaram no local diversas irregularidades, as quais incluíam o armazenamento de alimentos deficiente e a higienização precária da cozinha, utensílios e maquinário.

“Essa empresa vinha representando grande risco sanitário à saúde de seus clientes e, por isso, foi interditada. Além de extrema desorganização e sujeira, também flagramos muito mofo pelas paredes, equipamentos enferrujados, panos de prato muito sujos e carnes em temperatura ambiente”, enfatizou o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos.

O estabelecimento foi notificado, autuado e terá 30 dias para se adequar às normas e retomar seu funcionamento. Como consequência das irregularidades flagradas pelos fiscais da Vigilância, o local poderá receber multa que varia de R$ 180,00 a R$ 19 mil. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas.

População pode denunciar irregularidades

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo