Uncisal inicia inscrições para projeto de saúde em unidades prisionais e socioeducativas com foco na promoção da saúde e educação

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) anunciou o início das inscrições para o Projeto de Atenção Integral à Saúde Prisional e Internação Socioeducativa (Paispis) nesta terça-feira (23). A iniciativa tem como objetivo principal promover ações de educação e promoção em saúde para adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, assim como para pessoas com mais de 18 anos em situação prisional.

Os interessados em participar do projeto terão até o dia 27 de abril de 2024 para realizar a inscrição através do endereço de e-mail disponibilizado. Os candidatos devem fornecer informações como nome completo, data de nascimento, curso, período, faculdade e contatos, além de anexar Carta Memorial, Currículo Lattes e comprovante de matrícula. O edital completo está disponível para consulta no site oficial da Uncisal.

Podem se inscrever no processo seletivo estudantes matriculados em regime anual ou semestral, entre o primeiro e o penúltimo período para conclusão do curso de graduação. Durante o desenvolvimento do projeto, serão realizadas atividades nos eixos de Esporte, Cultura, Lazer, Educação em Saúde, Formação e Profissionalização, e Família. As vagas estão abertas para alunos de diversas áreas, como Medicina, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Educação Física, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Direito, Teatro, Comunicação, Música, Artes Plásticas, Filosofia e Sociologia.

O Paispis tem como objetivo principal o desenvolvimento de ações que respeitem a autonomia do indivíduo, oferecendo assistência humanizada e considerando as complexidades e vulnerabilidades dos participantes. Um projeto que visa trazer benefícios tanto para os envolvidos quanto para a sociedade como um todo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo