Com essa vitória, a Bélgica chegou aos 20 pontos, ultrapassando a Áustria, que ficou com 19, e assegurando a primeira posição na tabela de classificação do Grupo F. A Suécia, que derrotou a Estônia por 2 a 0, terminou na terceira posição com dez pontos, enquanto a equipe sueca acabou ficando pelo caminho.
Lukaku foi o grande nome do primeiro tempo, marcando os quatro gols em apenas 37 minutos de partida. Com isso, o atacante ultrapassou a marca de 15 gols marcados pela Bélgica pós-Copa do Mundo, demonstrando mais uma vez seu papel fundamental na seleção. Aliás, o jogador estabeleceu um recorde ao se tornar o primeiro atleta a marcar quatro gols em um só tempo das Eliminatórias para a Eurocopa.
Na segunda etapa, o técnico Domenico Tedesco optou por preservar alguns jogadores e fazer testes no elenco, o que fez com que a Bélgica tirasse o pé do acelerador e apenas administrasse a vantagem. Mesmo assim, a superioridade da equipe belga ficou evidente, e aos 45 minutos do segundo tempo Trossard, após receber um passe de Doku, fechou a goleada.
Outra seleção que assegurou sua vaga na Euro-2024 foi a Sérvia, que empatou por 2 a 2 com a Bulgária e terminou na segunda posição do Grupo G, com 14 pontos. Montenegro, que poderia ameaçar a classificação da Sérvia, acabou sendo derrotado pela Hungria por 3 a 1, o que confirmou a equipe húngara como líder do grupo, com 18 pontos, enquanto Montenegro ficou com 11.
Assim, a última rodada das Eliminatórias para a Eurocopa foi emocionante e confirmou a classificação de importantes seleções para o torneio, que promete ser repleto de grandes jogos e muita emoção.