Prisão de homem em Major Izidoro por envolvimento em caso de homicídio e associação criminosa choca região de Arapiraca.

Nesta terça-feira (7), a Polícia Civil, por meio do Departamento de Capturas da 4ª Delegacia Regional (4ªDRP) de Arapiraca, coordenada pelo delegado Edberg Sobral, e da Diretoria de Polícia Judiciária 3, representada pelo delegado Alexandre Leite, realizou a prisão de um homem de 31 anos na cidade de Major Izidoro. A ação foi realizada com base em um mandado de prisão emitido pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca/AL, devido ao seu envolvimento em um caso de homicídio e associação criminosa.

Segundo as informações divulgadas pelas autoridades policiais, o indivíduo foi encontrado em sua atual residência e admitiu ter mudado de endereço diversas vezes nos últimos anos para tentar evadir da Justiça. Após a prisão, ele foi encaminhado para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde ficará à disposição das autoridades judiciais para os procedimentos legais cabíveis.

O caso que levou à prisão deste indivíduo remonta a outubro de 2016, na cidade de Craíbas/AL, quando José Emerson Ferreira, mais conhecido como “Galego do Bigode”, foi brutalmente assassinado. De acordo com as investigações realizadas no inquérito policial, o homicídio ocorreu após a vítima provocar tumulto em um estabelecimento na cidade e desagradar os indiciados.

A apuração policial revelou que um dos envolvidos no crime já possuía uma rixa antiga com a vítima, devido a um episódio no qual José Emerson Ferreira teria sido responsável pela morte do tio do agressor, dois anos antes. Após uma briga inicial que foi interrompida pela chegada da polícia, os acusados perseguiram a vítima e a atacaram em outro local. Neste segundo confronto, José Emerson Ferreira foi esfaqueado enquanto era segurado pelos demais envolvidos, resultando em sua morte após ser levado para a Unidade de Emergência local.

Este desdobramento na investigação e prisão do suspeito evidencia o comprometimento e a eficácia da atuação das forças policiais no combate a crimes graves e na busca por justiça em casos de violência. A Polícia Civil segue atuando de forma incisiva para garantir a segurança e a paz da população, combatendo a impunidade e levando os responsáveis por atos criminosos à responsabilização legal.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo