PMAL inicia operação de reforço do policiamento em Maceió e região metropolitana para garantir tranquilidade no final de ano




Operação de reforço da Polícia Militar em Maceió

Polícia Militar de Alagoas inicia operação de reforço do policiamento em Maceió e região metropolitana

Nesta sexta-feira (8), a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) deu início a uma operação de reforço do policiamento em Maceió e na região metropolitana. A ação, que se estenderá até o domingo (10), tem como principal objetivo garantir a tranquilidade da população durante o final de ano.

Ao todo, 536 policiais militares serão empregados extraordinariamente para o desenvolvimento das atividades de policiamento ostensivo, que serão realizadas em conjunto com o efetivo ordinário previamente escalado.

As patrulhas do policiamento a pé estarão presentes no Centro da cidade e nas orlas marítimas da capital, assim como nas praias do Francês e Barra de São Miguel. Além disso, as guarnições motorizadas do 1º, 4º, 5º, 8º, 12º e 13º Batalhões, Batalhão Escolar e 2ª, 4ª e 5ª Companhias também estarão atuando durante a operação.

Durante esses três dias, as viaturas administrativas, que normalmente são utilizadas durante a semana, foram disponibilizadas para reforçar as atividades do policiamento ostensivo.

O coronel Paulo Amorim, comandante-geral da PMAL, enfatizou que todo o planejamento operacional tem caráter preventivo e visa coibir ações delituosas.

“Esta época de final de ano requer uma atenção especial, por isso os nossos esforços se concentram em elaborar o melhor planejamento, considerando os dados estatísticos da Secretaria de Segurança Pública e aspectos como período de férias, atividade turística e movimentação comercial. O objetivo é garantir que todos possam usufruir de tranquilidade e segurança, enquanto se preparam para as festas de final de ano”, acrescentou o comandante.


Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo