Namorada de candidato ultradireitista vota “com o coração” e causa tumulto no teatro em Buenos Aires.

A comediante argentina Fátima Florez, que atualmente namora o candidato à Presidência da Argentina, Javier Milei, do partido de ultradireita A Liberdade Avança, compareceu às urnas neste domingo à tarde junto com seu companheiro. Segundo relatos dela à imprensa, após deixar a seção eleitoral, Fátima afirmou que votou com o coração. Ela compartilhou que, durante o momento de votação, Milei a enviou uma mensagem dizendo que estava observando-a, e que agora ambos iriam se encontrar para acompanhar a apuração dos votos.

Fátima destacou que o ultradireitista está “super tranquilo” e previu que iriam se divertir muito durante a espera pelos resultados. A presença do casal tem chamado atenção, principalmente após um incidente ocorrido na última sexta-feira, quando Milei compareceu a um teatro em Buenos Aires, acompanhado por Fátima.

Durante o intervalo da apresentação no Teatro Colón, parte do público manifestou-se de forma hostil ao candidato, entoando cantos que o chamavam de “lixo” e “ditadura”, além de vaiá-lo. Em contrapartida, houve pessoas que cantavam a marcha peronista. A situação se intensificou quando se percebeu o som de um violino, aparentemente proveniente de um músico da orquestra da peça.

Diante do tumulto, Milei concentrou-se em cumprimentar os apoiadores que se aproximaram do palco para demonstrar seu apoio. De acordo com o jornal La Nación, o episódio refletiu um confronto entre pessoas com posições políticas opostas, terminando com um atraso de pelo menos 10 minutos para o início do segundo ato da peça. O espetáculo, que originalmente possui duração de quase três horas, foi concluído sem grandes problemas.

Os vídeos do incidente viralizaram nas redes sociais, e a segurança teve que ser reforçada para garantir a saída do candidato do local e levá-lo de volta ao Hotel Libertador, onde tem ficado durante a campanha eleitoral. A presença de Fátima ao lado de Milei tem sido alvo de atenção e polêmica, enquanto o casal aguarda os resultados das eleições presidenciais na Argentina.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo