Mutirão de Cirurgias pela Vida inicia em Palmeira dos Índios com apoio de autoridades políticas e parceria com Hospital Regional Santa Rita

Neste domingo, 19, teve início em Palmeira dos Índios o Mutirão de Cirurgias pela Vida, uma iniciativa que visa diminuir a demanda reprimida de cirurgias eletivas oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é realizar mil procedimentos diversos, como cirurgias de varizes e urológicas, ao longo desta semana.

O Hospital Regional Santa Rita é a unidade responsável por receber os pacientes e realizar as cirurgias. Durante o início do Mutirão, os procedimentos foram alinhados e os pacientes começaram a ser internados para dar início às cirurgias. A parceria entre o município e a unidade hospitalar promete ofertar todo o aparato médico e cirúrgico necessário para a realização dos procedimentos.

Além disso, o Mutirão de Cirurgias conta com o apoio de diversos parceiros, entre eles os deputados federais Paulão e Marx Beltrão, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, o senador Renan Calheiros e o ministro Renan Filho. A união de forças entre entidades políticas e a unidade de saúde é fundamental para o sucesso e a realização do Mutirão.

A estratégia do município de Palmeira dos Índios é essencial para atender a grande demanda de cirurgias eletivas, proporcionando uma melhoria significativa na qualidade de vida dos pacientes que aguardavam por esses procedimentos. A iniciativa visa também agilizar o atendimento na rede pública de saúde, proporcionando mais agilidade no agendamento e realização das cirurgias.

Com a realização do Mutirão de Cirurgias pela Vida, a expectativa é que a fila de espera por esses procedimentos diminua consideravelmente, atendendo assim uma demanda reprimida na cidade. A ação é de extrema importância para a saúde dos moradores de Palmeira dos Índios e mostra o comprometimento das autoridades locais e parceiros em garantir um atendimento de qualidade no sistema de saúde pública.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo