Multidão celebra São Jorge na Catedral Metropolitana de Maceió em homenagem ao padroeiro da Polícia Militar.






Celebração de São Jorge reúne fiéis em Maceió

Celebração de São Jorge reúne fiéis em Maceió

No dia 23 de abril, a Catedral Metropolitana de Maceió foi tomada por uma multidão de fiéis que se reuniram para celebrar o padroeiro da Polícia Militar, São Jorge. A programação teve início na capela que leva o nome do santo e seguiu com uma pequena procissão pelas ruas do Centro da cidade até a Catedral.

O evento contou com a presença de policiais militares e civis devotos de São Jorge, que relembraram a importância do santo guerreiro para a corporação. Durante a cerimônia, foram feitas homenagens aos policiais militares falecidos e também contou com a participação da Associação Guerreiros de Jorge.

O coronel da reserva, José Augusto Gama, destacou a devoção ao santo que o acompanha há muitos anos e ressaltou a importância de seguir o exemplo de São Jorge. Da mesma forma, o capelão católico da corporação, tenente-coronel Epitácio Palmeira, reverenciou o santo, enaltecendo sua fé e coragem.

São Jorge, nascido na antiga Capadócia, na Turquia, foi um exemplo de coragem e perseverança. Apesar de sua carreira militar de sucesso, ele foi perseguido por professar sua fé em Jesus Cristo. Sua devoção e fidelidade custaram-lhe a vida, sendo condenado à morte em 23 de abril do ano 30.

A celebração de São Jorge em Maceió reforça a importância do santo para os policiais e para a comunidade como um todo, mostrando que a fé e a coragem são valores fundamentais a serem seguidos.


Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo