MACEIÓ – Prefeitura de Maceió participa da Semana Nacional do Registro Civil: Registre-se!, com emissão gratuita de documentos e serviços diversos.

A Prefeitura de Maceió estará presente, na próxima segunda-feira (13), em mais uma edição da Semana Nacional do Registro Civil: Registre-se!. O evento tem como objetivo proporcionar à população a emissão gratuita de primeira e segunda vias de Registro de Nascimento, além de outros documentos importantes. Essa iniciativa ocorrerá nos dias 13 e 14 de maio, das 8h às 17h, na Escola Municipal Paulo Henrique Costa Bandeira, localizada no Benedito Bentes.

Durante esses dois dias, os cidadãos poderão solicitar segundas vias de certidões de casamento e óbito, RG, CPF e Carteira de Trabalho. Além disso, também serão oferecidos serviços como inscrição no Cadastro Único para programas sociais, cadastro e emissão do cartão do SUS, e até mesmo vacinação.

Outro destaque do evento será a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno de Espectro Autista e do Cartão de Identificação de Pessoa com Deficiência, assim como o Censo PCD.

A campanha Registre-se é uma parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Corregedoria Geral da Justiça (CGJAL) e a Presidência do Tribunal de Justiça (TJAL), e tem como principal propósito ampliar o acesso à documentação básica para pessoas em situação de vulnerabilidade social, a população carcerária e aos povos indígenas.

Além do apoio da Prefeitura de Maceió, o evento conta com a colaboração do Instituto de Identificação, Receita Federal em Alagoas, Superintendência Regional do Trabalho e da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen/AL).

Essa oportunidade de obter documentação essencial de forma gratuita e facilitada certamente trará benefícios significativos para muitos cidadãos de Maceió. É uma iniciativa importante que visa garantir o acesso a direitos fundamentais e a inclusão social. A população interessada pode comparecer na Escola Municipal Paulo Henrique Costa Bandeira nos dias 13 e 14 de maio, das 8h às 17h, e aproveitar os serviços oferecidos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo