MACEIÓ – Prefeito de Maceió participa de mutirão para zerar fila de consultas oftalmológicas pelo SUS.

Na manhã deste sábado, o prefeito de Maceió, JHC, juntamente com o secretário de Saúde, Luiz Romero Farias, estiveram presentes em um mutirão de consultas oftalmológicas na Fundação Brasil de Apoio ao Idoso (Funbrasil). Essa iniciativa foi fruto de uma parceria entre a prefeitura de Maceió e a instituição, com o objetivo de zerar a fila para procedimentos oftalmológicos pelo SUS.

Para o prefeito, essa ação é um marco para a saúde da capital, que tinha sido encontrada em estado precário pela nova gestão. “Pegamos a saúde sucateada, sem estratégia e com dificuldade de acesso e hoje avançamos muito. Temos o Corujão da Saúde, Saúde da Gente e levamos saúde pública a quem mais precisa. Estas parcerias com as instituições nos dão fôlego para que possamos zerar essas filas. Não conseguimos fazer tudo sozinhos e o terceiro setor está aí pra nos ajudar, por meio de um trabalho sério que leva assistência a quem mais precisa”, destacou JHC.

Já o secretário de Saúde ressaltou que a gestão está focada em reduzir e zerar as filas de espera por consultas e procedimentos em diversas áreas. Segundo Luiz Romero Farias, dar andamento a essas consultas é fundamental para que as pessoas sejam conduzidas para as próximas etapas de seu tratamento.

Durante o mutirão, os usuários passaram por triagens e consultas oftalmológicas para identificar suas necessidades. Aqueles que necessitam de cirurgia de catarata ou pterígio, por exemplo, já são encaminhados para exames pré-operatórios e cirurgia na própria instituição, que oferece toda a linha de cuidados em oftalmologia. Além disso, também são oferecidos tratamentos de glaucoma, limpeza de lente, retinografia, mapeamento de retina, entre outros.

A fundadora da Funbrasil, Rose Davino, celebrou a parceria com a prefeitura de Maceió, destacando que a linha de cuidados completa oferecida pela instituição beneficia aqueles que mais precisam e que há tempos esperavam na fila por atendimentos.

Em meio a essa ação, também estão incluídas 180 crianças que estão na fila para oftalmologia pediátrica, evidenciando o compromisso da gestão com a rapidez e qualidade no atendimento pelo SUS.

Com isso, Maceió segue firmando parcerias para garantir que os usuários do sistema público de saúde tenham seu atendimento de forma rápida e eficiente.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo