MACEIÓ – “Moradora da favela da Muvuca recebe apartamento e realiza sonho de ter uma casa própria no Parque da Lagoa”

Na última sexta-feira (10), a dona de casa Amanda Luisa de Santos Andrade, residente no barraco da favela da Muvuca, localizada no bairro Vergel do Lago, teve a oportunidade de participar de um momento especial em sua vida. Ela esteve presente na solenidade de entrega das chaves dos apartamentos do Parque da Lagoa, onde foi contemplada no sorteio realizado em março deste ano.

Amanda, mãe de seis crianças e esposa, compartilhou sua felicidade em deixar para trás a moradia precária à margem da Lagoa Mundaú. Pela primeira vez, terá a chance de chamar um lugar de seu lar. “Eu nem imaginava que seria sorteada. Estou extremamente feliz por ter ganhado minha primeira casa. Fui contemplada inesperadamente. Meu sentimento é de que vou viver feliz na minha nova residência”, expressou com gratidão.

O Residencial Parque da Lagoa é um empreendimento que faz parte de um projeto de transformação que tem impactado positivamente a vida de milhares de pessoas que habitam as comunidades da orla lagunar. Com um investimento de R$ 138 milhões, o conjunto habitacional conta com 1.776 apartamentos, dos quais 1.074 já foram entregues aos novos proprietários.

Além dos apartamentos, o projeto inclui melhorias na infraestrutura, iluminação, áreas de esporte e lazer, limpeza, ampliação do acesso à saúde e educação, assim como geração de emprego e renda para os moradores da região. Para o pescador Valdemir Alves de Carvalho, ter um novo lar representa o fim de uma década de sofrimento vivida à beira da lagoa.

A entrega das chaves está agendada para a próxima semana, de segunda (13) a sexta-feira (17), das 8h às 15h, no Campo do Botinha, na orla lagunar. A Prefeitura está preparando ações para auxiliar os novos moradores, facilitando a ligação de energia e água, entre outros serviços essenciais.

Parcerias com empresas como a Equatorial e BRK facilitarão o processo de ligação de energia e água, oferecendo descontos e condições especiais. Além disso, serviços de atualização cadastral, vacinação e orientações sobre benefícios sociais serão disponibilizados no local. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) estará presente para auxiliar com o aluguel social e a Secretaria de Saúde oferecerá serviços de saúde preventiva aos novos moradores.

Com esta iniciativa, a comunidade local tem a oportunidade de transformar suas realidades e construir um novo futuro promissor. A entrega do Residencial Parque da Lagoa representa mais do que a entrega de chaves, é a entrega de esperança e oportunidades para aqueles que mais precisam. A ação demonstra o compromisso da Prefeitura em melhorar a qualidade de vida e promover a inclusão social na região do Vergel do Lago.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo