Lula da Silva projeta polarização ideológica para eleições municipais em discurso na Conferência Eleitoral do PT em Brasília.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcou presença na abertura da Conferência Eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT) em Brasília, na última sexta-feira (8). O evento, que teve como objetivo discutir estratégias para as eleições municipais do próximo ano, contou com a participação de cerca de 2,5 mil militantes, dirigentes partidários e políticos, incluindo ministros do governo, governadores, a primeira-dama Janja Lula da Silva e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

Durante seu discurso, que teve duração de aproximadamente 50 minutos, Lula projetou que a disputa eleitoral no próximo ano deverá repetir uma polarização ideológica similar à ocorrida nas eleições de 2022. Ele ressaltou que os resultados das ações do governo ainda vão aparecer e enfatizou a importância de continuar cobrando e pedindo mais. Além disso, destacou que a economia deve crescer no mínimo 3% no próximo ano, com a geração de cerca de 2 milhões de empregos.

O ex-presidente afirmou que a polarização política deverá voltar nas eleições municipais de 2024 e fez uma defesa enfática da democracia, ressaltando a importância de exercitar a democracia e realizando eleições mais competitivas possíveis. Ele também expressou seu desejo de participar ativamente da campanha no próximo ano, visitando algumas cidades, fora do horário de trabalho na Presidência da República.

Além disso, Lula reforçou a importância de voltar às raízes do partido, pedindo que o PT retome um trabalho de base diretamente nas comunidades, ouvindo as demandas da população. Ele destacou a necessidade do diálogo com setores da sociedade que não são majoritariamente próximos do partido, como os evangélicos, o setor do agronegócio e os pequenos e médios empresários.

A conferência também foi marcada por eixos temáticos, que abordaram questões como o fortalecimento do socialismo em tempos de crise e o cenário político e econômico para as eleições de 2024. A presença de Lula destacou a importância do evento para a definição das estratégias do partido visando o pleito municipal do próximo ano.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo