O meia-atacante Lucas foi preservado da atividade e permaneceu no departamento médico, onde continuou seu tratamento para se recuperar de um estiramento na coxa esquerda. Apesar de não ter treinado com bola no domingo, Lucas havia participado integralmente do treino no sábado, o que animou os torcedores em relação a um possível retorno contra o Fluminense. A expectativa é que o jogador esteja à disposição do técnico Dorival Júnior para a partida.
Além de Lucas, o lateral Igor Vinícius e o meia Galoppo também foram preservados do treino. Igor Vinícius está em processo de recuperação de uma tenotomia no adutor direito, enquanto o meia passou por uma cirurgia no joelho esquerdo.
A atividade no CT da Barra Funda neste domingo começou com um aquecimento com bola comandado pelos preparadores físicos. O elenco foi dividido em grupos e realizou um treino tático de 11 contra 11. O treinador Dorival Júnior também não pôde contar com os jogadores convocados para suas seleções, como os zagueiros Arboleda e Ferraresi, e o meia James Rodríguez.
Para o duelo com o Fluminense, o São Paulo terá o desfalque de Wellington Rato, suspenso. A expectativa é que o time seja escalado com: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Juan (Lucas) e Michel Araújo; Luciano e Erison.
Apesar de já ter garantido vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o São Paulo ocupa a décima posição na tabela do Brasileirão, com 46 pontos. A equipe segue se preparando para o confronto com o Fluminense e busca se reabilitar no campeonato nacional.