
A Polícia Militar foi acionada na última sexta-feira (17) para intervir em uma situação de extremo perigo no município de Traipu, em Alagoas. Um homem de 38 anos, em surto psicótico, manteve o sobrinho refém e sob ameaça com uma foice.
De acordo com as informações da polícia, o homem, que possui transtornos mentais, havia ingerido bebida alcoólica antes de invadir a casa da irmã e se trancar, juntamente com o sobrinho, no quarto da residência.
O sobrinho relatou aos militares que seu tio estava com a foice apoiada em seu pescoço, situação que perdurou por quase três horas.
A guarnição fez várias tentativas de negociação para que o suspeito liberasse a vítima, mas ele se manteve irredutível. Após pedir apoio à PM, via rádio, e mais uma hora de negociação, os militares, com muito esforço, conseguiram fazer com que a vítima fosse liberada.
Após a libertação do sobrinho, o tio do menino se entregou à polícia e foi medicado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que já estava no local.
Posteriormente, o homem foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento de Traipu para receber atendimento médico.