Governo encaminhará regulamentação da reforma tributária à câmara dos deputados, afirma líder José Guimarães em busca de votação até junho.

O líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado José Guimarães (PT-CE), anunciou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, irá enviar amanhã para a Casa a regulamentação da reforma tributária. De acordo com Guimarães, serão encaminhados dois projetos abrangentes sobre o tema, com a intenção de que sejam votados até o final de junho pelo Plenário.

“É um assunto de extrema importância para o país e o governo está empenhado em convencer o Congresso a votar ainda neste semestre. Temos tempo suficiente, se houver vontade política dos parlamentares. Não podemos deixar para o segundo semestre”, ressaltou o deputado.

José Guimarães também celebrou a aprovação do projeto que amplia as atividades beneficiadas pelo Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). Autor do projeto, o líder governista destacou que o texto aprovado foi fruto de negociações com o governo. “Votamos o Perse de acordo com a vontade do governo: com limites, critérios de habilitação, prazos, tudo baseado nas diretrizes do ministro Haddad”, afirmou.

A votação do Perse, segundo Guimarães, demonstra o empenho do governo na agenda econômica e no fortalecimento do ajuste fiscal para a recuperação da economia brasileira. Ele também refutou a ideia de que haja uma crise entre o Executivo e o Legislativo. “Esta semana pode ser crucial para a economia brasileira, não existe nenhum desentendimento, as pessoas inventam crises. Como pode haver crise se aprovamos um assunto tão relevante quanto o Perse?”, questionou o parlamentar.

Assim, o governo segue trabalhando em busca de avanços na pauta econômica e na implementação de reformas estruturais que possam impulsionar o crescimento do país. A expectativa é que, com o apoio do Congresso, seja possível superar os desafios e promover mudanças significativas para a economia nacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo