Essa não é a primeira vez que a população de Capela enfrenta problemas com a falta de energia afetando o abastecimento de água. Na quarta-feira (8), o sistema ficou inoperante por 22 horas seguidas, sendo restabelecido apenas na tarde de quinta-feira (9). No entanto, poucas horas depois, uma nova falta de energia ocorreu às 12h57, fazendo com que o serviço só fosse restabelecido por volta das 22h, totalizando mais nove horas sem eletricidade. Entre quarta e quinta-feira, o sistema ficou parado por 31 horas.
A situação se repete nesta sexta-feira, prejudicando a população que ainda estava em processo de recuperação do abastecimento. A Casal registrou a ocorrência com a concessionária de energia e aguarda o retorno do potencial elétrico para retomar a produção de água de qualidade. A Verde Alagoas, responsável pela distribuição, aguarda o restabelecimento do serviço para voltar a abastecer a cidade.
Diante dos transtornos causados pela falta de energia, a Equatorial Alagoas enviou uma nota de esclarecimento, informando que uma equipe técnica está a caminho do local para inspecionar a rede elétrica e identificar as possíveis causas das interrupções. Caso seja detectada alguma anomalia, a distribuidora tomará as medidas necessárias para resolver a situação o mais breve possível e restabelecer o fornecimento de energia de forma estável para a população de Capela.