ESPORTE – “FIVB divulga datas das partidas da Liga das Nações de Vôlei de 2024, com fases iniciais no Rio de Janeiro”

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou os detalhes da edição 2024 da Liga das Nações de Vôlei, que contará com as fases iniciais tanto no masculino quanto no feminino sediadas na cidade do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (8) e já trouxe informações sobre as datas e os adversários das seleções brasileiras.

No torneio feminino, a primeira fase da competição está agendada para acontecer entre os dias 14 e 19 de maio. O Brasil terá pela frente Estados Unidos, Sérvia, China, Canadá, República Dominicana, Tailândia e Coreia do Sul. As próximas etapas serão realizadas em Macau (China) e em Hong Kong (China), entre maio e junho. A fase final da disputa feminina está marcada para os dias 20 a 23 de junho, em local a ser definido. Além do Brasil, a competição também contará com a participação de potências como Itália, Polônia, Japão, Alemanha, Holanda, Bulgária e França.

Já no torneio masculino, a competição terá início entre os dias 21 e 26 de maio, no Rio de Janeiro, com os times do Brasil, Itália, Argentina, Japão, Sérvia, Irã, Cuba e Alemanha disputando a primeira fase. As etapas seguintes serão realizadas em cidades japonesas e em Manila, nas Filipinas, entre junho e julho. A fase final está prevista para os dias 27 a 30 de junho, em local a ser definido.

Um detalhe importante é que a edição de 2024 da Liga das Nações terá um papel decisivo na classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O resultado de cada partida na fase preliminar do torneio terá impacto no ranking mundial da FIVB, que determinará as equipes que ocuparão as últimas vagas olímpicas. Sendo assim, a competição promete ser intensa e estratégica para as seleções participantes. Com isso, a expectativa é grande para acompanhar as disputas da Liga das Nações de Vôlei em 2024.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo