ESPORTE – Brasileiros Tati e Samuel brilham e avançam em etapa australiana de surfe, se aproximando do título mundial.

Os surfistas brasileiros Tatiana Weston-Webb e Samuel Pupo brilharam na etapa de Bells Beach, na Austrália, do Circuito Mundial de Surfe. Tatiana avançou para as quartas de final ao superar a compatriota Luana Silva, enquanto Samuel se classificou para as oitavas ao derrotar o italiano Leonardo Fioravanti.

No entanto, foi Samuel Pupo quem se destacou, atingindo a maior nota do segundo dia de competições em Bells Beach, com 8.50. Após uma ótima performance, o surfista paulista garantiu a vitória na terceira fase com um total de 15.23, deixando seu adversário italiano para trás. Agora, Samuel enfrentará o sul-africano Matthew McGillivray nas oitavas de final.

A competição foi suspensa devido às condições desfavoráveis do mar após a bateria de Pupo. Outros cinco surfistas brasileiros, incluindo Gabriel Medina, Yago Dora e Ítalo Ferreira, irão competir mais tarde no mesmo dia.

Enquanto isso, as mulheres também mostraram seu talento no Circuito Mundial, com Tatiana Weston-Webb avançando para as quartas de final ao vencer Luana Silva em um duelo acirrado. Na próxima fase, Tatiana terá como adversária a campeã mundial Caroline Marks.

A etapa de Margaret River, também na Austrália, será decisiva, pois será feito um corte na temporada. Apenas os 22 melhores surfistas no masculino e as 10 melhores no feminino seguirão na briga pelo título. Até o momento, os brasileiros estão bem posicionados, com Ítalo Ferreira, Gabriel Medina, Yago Dora, Miguel Pupo, Luana Silva e Tatiana Weston-Webb com chances reais de continuar na competição.

Com performances ainda mais emocionantes pela frente, os surfistas brasileiros mostram que têm potencial para brilhar no Circuito Mundial de Surfe e buscar o tão almejado título mundial.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo