ESPORTE – Brasileiros garantem vaga no revezamento misto para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 após 5ª posição no Mundial de Marcha Atlética

Os marchadores brasileiros Caio Bonfim e Viviane Lyra conquistaram a 5ª posição no Mundial de marcha atlética, realizado em Antalya, na Turquia, garantindo assim a participação do Brasil na prova de revezamento misto dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Com um tempo de 2h59min55s, a dupla brasileira se destacou e assegurou a vaga para representar o país na competição.

Além disso, ambos os atletas já possuem índices para as provas individuais do evento olímpico, mostrando sua competência e preparo para as disputas que ainda estão por vir. Em Antalya, os brasileiros ficaram atrás apenas das equipes da Itália, Japão, Espanha e México, demonstrando que estão no mesmo nível dos melhores do mundo na modalidade.

A treinadora de Caio Bonfim, Gianetti Sena Bonfim, expressou sua felicidade pela conquista da vaga, ressaltando o trabalho duro e a dedicação da equipe para alcançar esse resultado. Ela afirmou estar confiante de que os atletas brasileiros têm potencial para competir de igual para igual com os demais competidores, e que seguirão em busca de melhorias para se destacar ainda mais nas próximas competições.

Além do sucesso de Caio Bonfim e Viviane Lyra, a atleta brasileira Érica Sena também brilhou no Mundial, garantindo a medalha de bronze na prova individual de 20 km, com um tempo de 1h29min22s. A peruana Kimberly García León ficou com o ouro, seguida pela chinesa Zhenxia Ma, mas a brasileira mostrou sua força e determinação ao subir no pódio.

Com performances sólidas e resultados expressivos, os atletas brasileiros de marcha atlética demonstraram mais uma vez o potencial do Brasil no esporte e deixaram a torcida ansiosa para vê-los brilhar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo