ECONOMIA – Receita Federal libera consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda para mais de 353 mil contribuintes em abril de 2024.

A Receita Federal anunciou nesta terça-feira (23) a abertura da consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), referente ao mês de abril de 2024. Mais de R$ 457 milhões serão destinados a aproximadamente 353,3 mil contribuintes, com o depósito previsto para o dia 30 de abril.

O público beneficiado nesse lote é composto principalmente por contribuintes com mais de 80 anos, além de grupos prioritários como pessoas com deficiência, doenças graves, professores e aqueles que optaram pela declaração pré-preenchida ou autorizaram a restituição via PIX. Os valores serão creditados na conta bancária indicada na Declaração do Imposto de Renda.

Para realizar a consulta ao lote residual, os contribuintes podem acessar o site da Receita Federal na internet e optar pela consulta simplificada. Caso haja dúvidas ou pendências, é possível fazer a consulta completa através do e-CAC, a fim de verificar a necessidade de enviar uma nova retificação.

Aqueles que enfrentarem problemas com a conta bancária informada podem contatar o Banco do Brasil, onde o crédito ficará disponível por um período de um ano. Após esse prazo, será preciso fazer uma nova solicitação de pagamento no Portal e-CAC, selecionando a opção “Meu Imposto de Renda”.

É importante que os contribuintes fiquem atentos aos prazos e procedimentos para garantir o recebimento da restituição de forma correta. A Receita Federal reforça a importância de verificar as informações e dados cadastrais para evitar possíveis transtornos ou atrasos no processo de restituição do Imposto de Renda.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo