Diretoria do Vasco rebate críticas de Ramón Díaz e Emiliano Díaz após demissão polêmica: “Decisão foi tomada pelos próprios treinadores”

Na noite deste sábado, a diretoria do Vasco se pronunciou em resposta às críticas feitas pelo técnico Ramón Díaz e seu filho e auxiliar Emiliano Díaz. Após os argentinos alegarem que foram demitidos pelo clube “pelo Twitter”, o Vasco divulgou uma nota explicando a situação.

De acordo com o comunicado oficial, logo após a derrota por 4 a 0 para o Criciúma, Ramón e Emiliano solicitaram demissão ao gerente de futebol do Vasco da Gama, Clauber Rocha. A decisão, segundo a diretoria, foi considerada irrevogável e os argentinos pediram para que a mesma fosse comunicada imediatamente à diretoria.

No vestiário, Ramón e Emiliano comunicaram ao elenco sua decisão de sair do clube, despedindo-se dos jogadores e da comissão técnica. Em seguida, a assessoria do Vasco informou oficialmente a saída da dupla, que pediu para se despedir também dos jornalistas presentes.

Horas antes, Ramón Díaz havia lamentado a forma como foi demitido, destacando que o Vasco foi o primeiro clube em sua carreira a lutar contra o rebaixamento. O argentino agradeceu o carinho dos torcedores vascaínos e afirmou que não esperava ser demitido pelo Twitter.

Ramón e Emiliano Díaz chegaram ao Vasco em julho do ano passado com a missão de evitar o rebaixamento no Brasileirão, o que foi alcançado nas rodadas finais da competição. No entanto, neste ano a equipe não vinha apresentando um bom desempenho, sendo eliminada na semifinal do Estadual e acumulando duas derrotas seguidas no Brasileirão antes da goleada para o Criciúma.

Atualmente, o Vasco ocupa a 16ª posição na tabela do Brasileirão, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. Com a saída de Ramón e Emiliano Díaz, o clube terá que buscar um novo rumo para reverter a situação e aspirar voos mais altos no restante da temporada.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo