Detran finaliza ciclo de treinamentos para agentes de trânsito lotados nas SMTTs do estado em parceria com Operação Lei Seca.

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) encerrou nesta terça-feira (23) um ciclo de treinamentos destinado aos agentes de trânsito lotados nas superintendências municipais de Transporte e Trânsito do estado. As capacitações foram realizadas em Maceió e Arapiraca, visando qualificar os agentes para executarem suas atividades de acordo com as legislações de trânsito vigentes.

O treinamento contou com a parceria da Operação Lei Seca, da Chefia de Educação para o Trânsito e Formação de Condutores, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Alagoas (BPTran) e do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv). Cada área teve um representante responsável por ministrar uma palestra sobre os assuntos pertinentes à sua atuação.

A subchefe de Controle de Infrações de Trânsito, Viviane Farias, destacou a importância da capacitação recorrente dos agentes para garantir a abordagem responsável e o cumprimento das leis de trânsito. Segundo ela, o objetivo é acompanhar e orientar os agentes, identificando possíveis pontos de melhoria em suas atividades diárias.

Uma das agentes participantes, Helloá Correia, da SMTT do Pilar, ressaltou a relevância do treinamento para todos os agentes, destacando que a reciclagem oferece um conhecimento mais amplo sobre temas cruciais, como as resoluções mais recentes do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Ela enfatizou que, diante das constantes mudanças nos municípios e no crescimento das cidades, é fundamental estar atualizado e preparado para garantir um trânsito mais seguro.

O Detran de Alagoas reforça seu compromisso com a formação e qualificação dos agentes de trânsito, a fim de garantir a segurança e fluidez do tráfego em todo o estado. A realização desses treinamentos periódicos demonstra o empenho do órgão em promover um trânsito mais consciente e respeitoso entre todos os cidadãos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo