Deputada inclui categoria de apart-hotéis em projeto de lei do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos em votação na Câmara.

A deputada Renata Abreu, relatora do projeto de lei que reformula o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), surpreendeu ao incluir de última hora a categoria de apart-hotéis no texto em votação no plenário da Câmara dos Deputados. Essa mudança aumentou para 30 o número de setores da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAEs) que terão direito aos benefícios do programa, ao invés dos 29 anunciados anteriormente.

Inicialmente, o Ministério da Economia defendia a redução da lista de 44 setores elegíveis para apenas 7, com a proposta do líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães, prevendo benefícios para 12 setores. No entanto, com a inclusão dos apart-hotéis, a lista final ficou em 30 categorias contempladas pelo Perse.

A votação do projeto ocorre neste momento no plenário da Câmara, onde parlamentares discutem as mudanças propostas pela relatora. A inclusão dos apart-hotéis gerou debates entre os deputados, com alguns apoiando a medida como uma forma de ampliar o alcance do programa de auxílio ao setor de eventos, fortemente impactado pela pandemia.

A decisão da deputada Renata Abreu de incluir os apart-hotéis no Perse representa uma vitória para o setor hoteleiro, que vinha reivindicando a sua participação nos benefícios do programa de retomada econômica. Com a ampliação da lista de setores contemplados, espera-se que mais empresas e trabalhadores afetados pela crise decorrente da pandemia possam ser amparados pelas medidas de auxílio previstas no projeto de lei.

A votação em andamento no plenário da Câmara promete muita discussão e análise das propostas apresentadas, com a expectativa de que o Perse possa ser aprovado com as alterações propostas pela relatora, garantindo assim a assistência necessária para a recuperação do setor de eventos e áreas correlatas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo