Bolsonaro cancela participação em evento após descobrir críticas de pré-candidata do PL em Santa Catarina durante pandemia da Covid-19.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) surpreendeu nesta terça-feira ao mudar sua agenda em Santa Catarina após descobrir que Adeliana Dal Pont, pré-candidata do PL à prefeitura de São José, havia criticado a gestão federal durante a pandemia da Covid-19 e elogiado a medicina de Cuba em um vídeo. Essas declarações levaram Bolsonaro a cancelar a passagem de sua motociata pelo calçadão do Kobrasol, bairro central do município.

A pré-candidata chegou a recepcionar Bolsonaro em um clube de tiro em São José pela manhã, mas, após o ex-presidente tomar conhecimento das críticas feitas por ela, decidiu que não poderia mais subir ao palco da manifestação. Pont, ao saber da decisão, não tentou se aproximar de Bolsonaro, nem mesmo para uma foto, e não participou do evento que ela mesma havia divulgado nas redes sociais.

Bolsonaro reclamou que o partido não realizou uma pesquisa prévia antes de filiar Dal Pont e apresentou o vídeo ao governador Jorginho Mello (PL). Agora, o futuro da pré-candidatura de Pont está em xeque, uma vez que Bolsonaro é o principal nome da legenda e sua aprovação é fundamental para os candidatos do partido.

Neste contexto, cresce a pressão sobre Mello, que como presidente do PL em Santa Catarina, terá que decidir se busca outro candidato para a prefeitura de São José ou se mantém o apoio à candidatura de Pont, mesmo sem o respaldo de Bolsonaro. A decisão do governador será crucial para o desenrolar das eleições municipais em São José e para a relação entre o PL e o ex-presidente no estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo