ALAGOAS – Sesau lança campanha Abril Verde para conscientizar sobre saúde e segurança no trabalho em Alagoas.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está promovendo a campanha “Abril Verde” neste mês, com o intuito de conscientizar trabalhadores, empresas e órgãos públicos sobre a importância de um ambiente de trabalho seguro e adequado para os funcionários. A iniciativa faz parte da Campanha Nacional de Saúde e Segurança do Trabalhador e aborda os riscos e a prevenção de acidentes no ambiente laboral.

Coordenada pela Sesau em Alagoas, a campanha conta com a participação do Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador (Cerest), da Gerência do Núcleo de Atenção à Saúde e Segurança do Servidor, da Superintendência de Perícia Médica e da Superintendência de Vigilância e Controle de Doenças Não Transmissíveis. As ações da campanha têm duração até o dia 28 de abril, data instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) como o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho.

A supervisora do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador da Sesau, Elisabete Macedo, ressaltou a importância da campanha em promover um ambiente de trabalho mais seguro, visando a identificação e prevenção dos agravos relacionados ao trabalho para melhorar a saúde dos trabalhadores em todo o estado.

Diversos eventos estão programados na campanha “Abril Verde” em Alagoas, com destaque para a promoção de eventos sobre saúde mental no trabalho nos dias 24 e 25 de abril, além de uma palestra com o tema “Busca pelo ambiente seguro e saudável” no dia 30 de abril. A programação da campanha teve início no dia 2 de abril, com eventos em diferentes cidades abordando temas como a Norma Regulamentadora NR32, saúde e segurança do trabalhador rural, saúde mental e distúrbios relacionados ao trabalho.

A Sesau, juntamente com os demais órgãos envolvidos, segue empenhada em promover a conscientização e prevenção de acidentes de trabalho, visando garantir um ambiente laboral mais seguro e saudável para todos os trabalhadores do estado de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo