ALAGOAS – Sesau implanta Projeto de Navegação para Pacientes com Câncer em Alagoas visando agilizar diagnósticos e tratamentos.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) implantou o Projeto de Navegação de Pacientes com Câncer em Alagoas visando agilizar diagnósticos, garantir mais rapidez para iniciar o tratatamento e a constância no acompanhamento médico. A iniciativa foi apresentada nesta terça-feira (23), durante a primeira capacitação do projeto destinada a médicos e enfermeiros que atuam na oncologia da Macrorregião de Saúde, em Maceió.

Segundo a Sesau, o Projeto de Navegação de Pacientes com Câncer tem como objetivo preparar os profissionais do sistema público de saúde que lidam com câncer para acompanhar os pacientes ao longo de todo o processo, desde o diagnóstico até o tratamento. Isso inclui garantir o cumprimento dos prazos previstos para consultas médicas, acompanhamento de exames e terapias, de acordo com as Leis dos 30 e 60 Dias.

Durante o evento, a gerente de Causas do Instituto Avon, Renata Rodovalho, destacou a importância do projeto, que conta com profissionais capacitados e especializados para guiar e cuidar dos pacientes. Segundo ela, o navegador de pacientes é fundamental para garantir a continuidade do tratamento e o acompanhamento adequado dos pacientes com câncer de mama.

A supervisora de Condições Específicas da Sesau, Glaucia Torres, ressaltou que a parceria com o Instituto Avon irá capacitar os municípios alagoanos para implementar a navegação de pacientes, especialmente para mulheres com câncer de mama. O objetivo é melhorar o cuidado com os pacientes e garantir que cheguem mais rápidamente aos serviços de saúde públicos.

Durante o encontro, os participantes puderam desfrutar de palestras ministradas pela médica Sandra Gioia, que abordaram diversos temas relacionados à navegação de pacientes com câncer. A Sesau e o Instituto Avon esperam que o projeto contribua significativamente para o acompanhamento e tratamento de pacientes com câncer em Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo