ALAGOAS – Secult finaliza inscrições para cursos gratuitos do Cenarte Alagoas neste sábado (30), com início das aulas previsto para 1º de abril.

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) anunciou que as inscrições para os cursos gratuitos do Centro de Belas Artes de Alagoas, conhecido como Cenarte Alagoas, encerram neste sábado, dia 30 de março. O início das aulas está previsto para o dia 1º de abril, com vagas limitadas e destinadas a pessoas de todas as idades a partir de 6 anos.

Os interessados devem realizar suas inscrições exclusivamente pelo site do Cuca até a data limite. Para se inscrever, basta acessar o site, preencher os dados necessários e realizar a inscrição de forma gratuita. Os documentos exigidos para a matrícula incluem RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4, sendo obrigatória a presença do responsável para menores de idade.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a importância de oferecer matrículas gratuitas no Cenarte Alagoas como uma forma de democratizar o acesso à educação artística e promover o desenvolvimento cultural e criativo no estado. Segundo ela, o Governo tem como objetivo apoiar e incentivar o talento artístico local, proporcionando oportunidades para todos explorarem e desenvolverem seu potencial artístico.

As aulas serão ministradas no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), localizado no bairro Jaraguá, e no Complexo Cultural do Teatro Deodoro, no Centro de Maceió. Cada aluno deverá levar seu próprio instrumento para as aulas de violão, cavaquinho e flauta doce.

Os horários das aulas que terão início neste primeiro semestre já estão definidos. Para mais informações sobre os cursos do Cenarte, os interessados podem entrar em contato com a coordenação do Centro de Belas Artes de Alagoas, que está temporariamente no Misa, localizado no bairro Jaraguá.

Com o encerramento das inscrições se aproximando, é fundamental que os interessados não percam a oportunidade de participar dos cursos gratuitos oferecidos pelo Cenarte Alagoas e explore seu potencial artístico sob a orientação de profissionais qualificados.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo